quinta-feira, 23 de junho de 2011

A "Saga" dos 4 continua....


Olá a todos,

Em gozo de Feriado Nacional e visita relâmpago a casa (Odemira) pois sexta-feira é dia de trabalho, eu e o Miguel decidimos ir fazer mais uma jornada de spinning, embora, o vento previsto, e as algas que nas últimas semanas têm "inundado" a nossa costa , podessem atrapalhar, mas....o vicio é aquele que todos sabemos!!!!

Eram 7h:30m e a caminho do pesqueiro, eu disse ao Miguel!! Não sei se sonhei ou não, mas hoje tenho aquela sensação que vou apanhar um cabeçudo...claro que o Miguel esbanjou logo de seguida uma gargalhada :D :D

Chegados ao local, lançamentos para aqui e para ali e o Miguel, captura o seu primeiro robalo da jornada, que era mais pequeno que a amostra.... Com pouca actividade, nada de toques, poucas algas e o vento cada vez mais forte, decidimos então ir mais para Sul, para uma baia abrigada das rajadas fortes de vento Norte que se fazia sentir.

Entretanto o Miguel, avista 2 robalos na casa dos 2 kilos a virem atrás da sua amostra!!Um ainda ferrou mas de seguida fez-lhe :wave: :wave:

Entretanto eu continuei na mesma pedrinha, a tentar fazer lançamentos longos, na tentativa de ferrar o tal cabeçudo o qual tinha visto no meu sonho (isto anda tudo maluco, até já se sonha com robalos!!!!) O Miguel entretanto, saiu do local onde me encontrava, e foi procurar a sua sorte mais a Norte.

Ainda ele não tinha chegado ao pesqueiro, já eu tinha o tal cabeçudo ferrado, ainda lhe assobiei umas quantas vezes, para me vir ajudar, pois com o drag do carreto e cantar tanto e o robalo sempre debaixo de agua, sendo o local de dificil acesso, para tirar peixe sozinho, lá me fui orientando...cabeçadas na cana como nunca tinha visto nem sentido!!! muito devagarinho, lá fui descendo a pedra onde me encontrava a pescar, para chegar mais perto de água e ai tentar com segurança e cuidado tirar o peixe. Já a 1 metro de mim, lá o avistei pela primeira vez, aquele lombo negro e enorme...esperei pela vaga, e com cuidado e lá o consegui colocar aos meus pés, e deitar-lhe a mão de seguida.


4 comentários:

Matos disse...

Boas Zacarias,

ás vezes parece que o que tem de ser... tem muita força...

Estava destinado... HEHEHE

Bonito exemplar, era o Spartakus dos Robalos... é bem escurinho...

Abr, Matos

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? estive por aqui. muito legal. que peixe. gostei. apareça po rla. abraços.

Pedro Nunes disse...

Boas Rodrigo!
És tu a sonhar com os Robalos e eu com as Douradas :)
Deixa te la de espanholadas, e chama o Peixe pelo nome, Robalo.
Abraço e parabéns :)

Tasko disse...

Uma "saga" bem jeitosa rodrigo.
Bonito peixe
um abraço