domingo, 22 de maio de 2011

Prendas de anos em dia de aniversário do Miguel Soares

Olá companheiros,

Como já têm vindo a ser hábito, no dia do aniversário do Miguel Soares, vamos sempre fazer uns lançes até ao Oceano. Eu, como levava já 3 grades consecutivas, não estava com muito "fezada", embora o pesqueiro escolhido, nos desse algumas garantias de sucesso, pois era um local que apenas tinha ido uma vez e tinha sido aos Sargos.

O mar encontrava-se com águas tapadas e com boas condições, embora por vezes, nos sets mais fortes, tornava-se um pouco forte.

Alguns lançamentos mais tarde, o Miguel captura o seu primeiro e único robalo desta jornada com a amostra Barros macua 160 MS01
, que acusou na balança 1,500g, sendo a sua prenda de anos...


 A pescar à superficie, decidi então mudar de amostra, para um jerkbait que não utilizava á bastante tempo e que me deu em 1.05.2010 o meu actual record, a barros westlab macua 140 côr M22, que me deu este lindo robalo de 1,950Kg.


Demos por encerrada a nossa jornada por volta das 12h, em que ambos safámos a grade com a captura destes 2 lindos exemplares. O Miguel lá levou a sua prenda de anos e eu, embora com 2 dias de atraso, levei também a minha.


P.S.: Os robalos para estes lados andam muito esquivos, pois não têm dado o ar da sua graça e poucas capturas têm sido feitas nestas últimas semanas.

5 comentários:

Pedro Nunes disse...

Alô Rodrigo!
Parabens aos dois então :)
Olha k ñ é so por ai k os Robalos andam esquivos, aki na zona de Faro em locais onde se capturavam alguns tb ñ tem saido nada, ker dizer, ha kem tenha apanhado mas dakeles de palmo, nem vou comentar.. melhores dia viram.
Abraço

Rodrigo Zacarias disse...

Boas Pedro,

Então parece que eles andam esquivos por todo lado! É chamado o defeso natural, mas podiam, esses que tu falas, deixá-los crescer, para mais tarde não faltarem.

Um abraço Pedro

Unknown disse...

É verdade, em 4 saidas à pesca este mês, 2 delas deu "grade", andam efectivamente esquesitos. Julgo que andam mais fora, já vi duas boas capturas de robalos acimas dos 4k cada peixe, capturados a cerca de 30 mt de perfundidade.

Parabens aos dois pela pescaria!! Esta semana que vem, a ver se tenho tempo de os ir visitar ao atlantico ;)

Matos disse...

Boas Zacarias,

parabens aos 2 e duplamente ao Miguel ;)

À Dupla alentejana... que não perdoa...

Grd abr, Matos

Hugo Baião disse...

Boas...
Parabens aos dois e parabens pelos peixinhos..

Abrç
http://diasdefaina.blogspot.com/