segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mais um "Tarolo....de 4 Kapas"

Boas,

Este sábado na companhia do nosso moderador Fernando Encarnação, fui fazer mais uma jornada ao Spinning. Chegados ao spot escolhido, começamos por fazer os primeiros lançes da madrugada, sem sentir qualquer toque na ponteira...

O Fernando, alternava de pedra em pedra para dentro do mar, com maré no final da vazante, embora tivesse que ter algum cuidado, porque o mar estava falso e nos sets maiores, varria quase tudo...entretanto o Fernando e ferra o seu primeiro exemplar da manhã, mas pequeno, que foi devolvido prontamente ao seu habitat. Mais meia-duzia de lançamentos e vejo o Fernando a ferrar o seu segundo, este já com medida, mas que acabou por devolver novamente, na tentativa dos "deuses" lhe devolverem o se avô!!!!

Ainda o Fernando retirava a amostra do seu segundo exemplar, eu segundo depois, ferro o meu primeiro, que me deu logo umas grandes corridas para dentro do mar....senti logo que seria um bom "bicho", pois as cabeçadas que me dava na cana eram muito fortes....posso afirmar, que até hoje, foi o peixe que me deu mais luta!!!

Começo a recolher lentamente, e a trabalhar o peixe, para não o perder, e o peixe sem vir ao de cima de água....já quase aos meus pés, vejo o "gajo" a sair de água completamente no ar, e foi ai que o vi aquele lombo em preto pela primeira vez...mais um tarolo cravado....já com pouca água, consegui com a ajuda de uma onda, o colocar em terra.






Acusou na balança 4,00Kg

Material Utilizado:

Cana: Barros/Trabucco Black Night de 3.00mts acção 10-30g

Carreto: Shimano Stela 4000FD

Amostra: Westlab Macua 16,50cm côr M22

Linha: Power Pro 0,19mm

5 comentários:

aka dj disse...

so tabuas...esse ate era negro...parabens.

MR disse...

kkkk caracol da fataca lol

bom bom

Ab

Fernando Corvelo disse...

Bom peixe.
Parabéns.
Abraço

Pedro Nunes disse...

Boas Rodrigo!
Um Tarolo de 4 Kg hammm... e se foi o k te deu mais luta até hoje deve ter sido ao rubro, muitos parabens, essa sensação do peixe a levar fio p fora k todos nós tanto gostamos :)
Um abraço.

Rodrigo Zacarias disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

Um abraço