domingo, 2 de janeiro de 2011

The First Off 2011

Olá a todos,

Hoje, ao 2º dia do mês de Janeiro de 2011, sai com o amigo Miguel, para mais uma investida aos robalos. O mar encontrava-se certo, mas com os sets, não se conseguiu pescar sem ser em algumas baias, mas abrigadas.

Chegámos ao terreno por volta das 16 horas. Descemos ao pesqueiro, pelo que nos lançamentos iniciais, o Miguel ferra um bom robalo (queremos relato depois). Eu coloquei a minha matadora para aguas mais escuras (Daiwa Saltiga 140 Laser Sardine) e ao segundo lançamento, começa o tal combate que todos nós gostamos de sentir....chamei o Miguel para me ajudar a tirar o peixe, uma vez que o vi à tona de água e pela sua linda cabeça, devia ser peixe para a casa dos 2,00Kg 2,500Kg. 

Uma vez que estava a pescar um pouco alto (segurança primeiro) ao descer para ir tirar o peixe em água mais abrigada, deixei com a ajuda da onda, folgar um pouco a linha, o suficiente, para que este, desta vez, ganhasse a sua batalha. Nos primeiros segundos, fiquei aborrecido, mas pensei para mim....por vezes temos de dar o braço a torçer e ficar contentes, por eles (robalos) conseguirem escapar dos predadores terrestres.

P.S.: Desta vez, não houve peixe nem fotos, mas deixo na mesma aqui, o meu testemunho de como é bom, ir à pesca.

Rodrigo Zacarias By "Oceano Ibérico"

2 comentários:

Pedro Nunes disse...

Deixa la Rodrigo! Da proxima apanhas dois...
Ainda agora é o começo!
Saude

Rodrigo Zacarias disse...

Bom Ano Pedro Nunes,

Obrigado pela visita e palavras.

Um abraço