segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Diário de um fim-de-semana de Spinning

Olá companheiros da faina,

Sabado, dia 30 de Janeiro de 2010.
Este fim-de-semana, com o mar a premitir uma saida para umas pescas, eu e mais 2 amigos (Miguel e Pedro Cortes), lá fomos á faina.

Escolhido o pesqueiro ainda de madrugada, e chegados ao local, o Miguel e o Pedro, começaram logo a fazer uns lançamentos....Já com o Miguel e o Pedro a pescar, e eu como sempre o mais atrasado (escolher a melhor amostra) lá me aproximei deles, e ao meu 1º lançamento, ferro logo um peixinho que veio logo para o famoso saco azul.


A partir de ai, ainda ferrei mais 2 peixes, mas a caminho, la se foram, para outras bandas, ou então, para as amostras do Pedro e do Miguel, que ferraram 2 bons peixes ( 3KG e 4KG)

Pedro Cortes

Miguel Soares

Domingo, dia 31 de Janeiro de 2010.
Mais uma jornada de Spinning, com que deu novamente frutos, na companhia, do TEAM RATO DO MAR (Rodrigo, Pedro e Miguel)

Despertador novamente para as 6 da matina, e com os supeitos do costume....

Desta vez, com a maré vazia, uns minutos mais tarde, o peixe não cooperou logo de imediato....tivemos de esperar mais uma hora e já no final vazante, ferro um bom peixe com a WESTLAB a amarelinha (lembram-se) que por "burrice" minha, não lhe mudei as fateixas de origem, e fez que o mesmo se desferra-se já quase aos meus pés, recebendo de brinde, a amostra, mas com as fateixas TODAS ABERTAS.

Mudei de amostra e entretanto o Pedro, ferra um bom peixe, com a amostra apelidada pelo TEAM de "sempre"....o Pedro ainda apanhou mais um Kileiro.




Mudados de pesqueiro, faço a melhor captura do dia, com um labrax de 2,700KG, mais uma vez, com a WESTLAB, desta vez a preta, em que o faminto animal, a engoliu toda, não ficando nem a palheta da amostra de fora.



Rodrigo Zacarias By "Oceano Ibérico"

6 comentários:

Pipó disse...

Parabéns pelas capturas! Eu ando desde Agosto às grades e grades.. vim de lá há pouco e mais uma.. com um mar maravilhoso como está hoje e nem um peixinho.. fui a s.julião. Se um dia quiserem aturar um discipulo digam qq coisa que eu acompanho=).. Abraços!

Rodrigo Zacarias disse...

Boas,

Obrigado pelo comentário. Será sempre bem recebido neste nosso cantinho...quando quisser apareça.

Um abraço

Forcada disse...

Bom dia a todos. Muitos parabéns pelo blog, está muito à frente. Comecei a 2 dias a pescar ao spinning mas precisava de uma dica, que botas e modelo é que utilizão quando levão vestido fato de surf ou mergulho?

Rodrigo Zacarias disse...

Boas,

As botas que uso são uns modelos "camuflados" que se vende na Decathlon, salvo erro, na zona de caça, isto porque são bastante boas e agarram muito bem ás rochas. Em relação ao impermiável, é mehor sem fecho, por que o SAL é inimigo de tudo...

Um abraço

Anónimo disse...

Olá Rodrigo

Belos Peixes amigo :)

Parabéns a todos!


Um abraço e boas continuações.
Sérgio

Tasko disse...

Beos peixinhos malta, tem ai uma bela peca!
Mais uma Vez Parabens