sábado, 22 de dezembro de 2012

BOM NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO


O Blogue Pesca na Espuma e Fórum Oceano Ibérico deseja a todos os seus leitores e membros um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Mar Bravo=1 Robalo

 
Boas companheiros,

Aproveitando que neste fim-de-semana o Miguel Soares, não estava nos Alentejos eu e o amigo Pedro Serralha, fomos á procura deles, embora tínhamos consciência que as condições do Mar, não eram as mais favoráveis, com uma previsão de 2.7mts e um periodo de vaga 12s, por volta das 6.30h lá nos fizemos ao pesqueiro, já seleccionado por mim na véspera.

Chegados ao local e a maré ainda a vazar, lá começamos a fazer os primeiros lançamentos....dada a agitação marítima a amostra escolhida, foi a Maria Angel Kiss, uma amostra que "agarra" muito bem a água e que no meu ponto de vista, continua a ser uma das amostras de TOP 5 da minha bolsa.

Passadas 2 horas e meia e sem sinal de peixe, a maré já na enchente e a nos mandar embora daquele local, lá consegui nos minutos seguintes, safar a grade, com este belo robalo que se ferrou mesmo debaixo do meus pés e acusar 2,850Kg.....e bem escuro que ele era!

As fotos foram já tiradas em casa, uma vez que não existia material fotográfico no pesqueiro e porque o fotógrafo de serviço em todas as nossas pescarias, se encontra no Norte do País em Lendas de Paixão!

Material Utilizado:

Cana Shimano Lesath 3.00mts acção 15-40g
Carreto Shimano Stella 4000
Linha Power Pro 0.19mm vermelha
Amostra Maria Angle Kiss côr Oceano Ibérico
Clips Barros