quinta-feira, 30 de julho de 2009
domingo, 26 de julho de 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Novo Endereço - Oceano Ibérico

www.oceanoiberico.com
Façam já o vosso registo e partilhem as vossas pescarias com os restantes membros-
Rodrigo Zacarias
domingo, 28 de junho de 2009
O Olhar do Predador
Por volta das 2.00h da manhã, depois de uma sessão de Pocker, eu e o Miguel Reis, fomos até ao mar, para mais uma jornada de Spinning. Foi a primeira vez, que pesquei de noite, e posso dizer, que me fez, uma confusão dos diabos.
Chegados ao Oceano, o mesmo, encontrava-se quase "chão". Em apenas 2 hora e já por volta das 5.00h da manhã, parecia, já não estar a ver o mesmo Oceano, isto é, o mesmo levantou com a enchente para mar perto de 2mts.
Já com os primeiros raios de sol e noutro pesqueiro, apesar das algas continuarem a dificultar este tipo de pesca, lá consegui "enganar" este Labrax com 1,100Kg.
Por volta das 8.30h, já me encontrava em casa, a arrumar o material e de seguida fui descansar o cadavér, que já não vai aguentando directas....
Material Utilizado:
Cana: Shimano Aspire 3.00mts / 20-50g
Carreto: Shimano Saragoça 4000
Linha: Multifilamento Power Pro 0,19mm
Amostra: Daiwa
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Leis da Pesca - Nós por Cá "Almograve"
Fonte: SIC
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
terça-feira, 23 de junho de 2009
O Mar é Nosso
Fonte Principal: Revistarubra
Fonte Secundária: Oceanus Atlanticus
segunda-feira, 22 de junho de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
INSCRIÇÕES - 1º Encontro / Convivio Oceano Ibérico - Zambujeira do Mar 2009
sábado, 13 de junho de 2009
Garcias: Labrax de 3,500 Kg



Fundo: Misto
Maré: Baixa-mar
Peso: 3,500 Kg
Técnica: Pesca ao Fundo
Linha: 0,45 mm
Cana de Surfcasting
Parabens ao pescador
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Feriado....dá Pescaria aos Robalo (s)
Boas companheiros,
Após algumas saidas à pesca sem sucesso de capturas, hoje na companhia do Miguel (Rato do Mar) lá safei a grade com este labrax de 40cm que acusou na balança 800g. O Oceano continua com muitas algas e limo, o que prejudica muito o trabalhar das amostras.
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Encontro / Convívio em Águas Interiores - Barragem de Magos
Tenho o prazer de anunciar, agora definitivamente, que terá lugar na barragem de Salvaterra de Magos, no proximo dia 4 de Julho de 2009, um encontro/convívio de pesca em águas interiores.O objectivo é juntar um grupo de amigos para pescar, conviver e “pic-nicar”
As tecnicas de pesca e espécies alvo, ficam ao critério de cada um. Encorajamos no entanto a practica do “cath & release”.
Cada um deverá levar, para alem da boa disposição, comida para si próprio e mais alguma coisa para partilhar.
O material de pesca é opcional, o que interessa é o convívio e o petisco!
Peço a todos os interessados que respondam a este tópico deixando os vossos nomes e indiquem se levam mais alguem.
Peço também que indiquem o que estão a pensar levar para o “pic-nic” para não corrermos o risco de haver muita gente a levar a mesma coisa e faltarem outras, senão, por exemplo, pode acontecer toda a gente levar febras ou entremeadas e faltar o pão ou o carvão para as assar.
Eu como já prometi anteriormente, vou levar uma caixa de sardinhas e uma geleira com cervejas (e mais alguma coisa, logo se vê).
PROGRAMA:
Acho que não seria necessário eleborar um programa, pois trata-se apenas de um convívio informal de amigos.
Proponho no entanto que nos encontremos no local por volta das 8:00 - 8:30 para podermos aproveitar o dia.
Mais informações em: http://www.oceanoiberico.forumeiros.com/
Rodrigo Zacarias
segunda-feira, 1 de junho de 2009
O Pescador
Caros amigos, a edição de Junho da revista de pesca portuguesa, já está nas bancas:
- Artigos praticos em pesca embarcada, de costa e em aguas interiores;
- secções de informação: noticias e reportagens;
- rubricas de humor, passatempos e muito mais;
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
1º Convivio Oceano Ibérico - Zambujeira do Mar

Em breve mais noticias, sobre o 1º Encontro do Fórum Oceano Ibérico.
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
domingo, 24 de maio de 2009
Abertura ao Achigã

Foi no passado fim-de-semana, que eu, mais 4 amigos ( Miguel, Pedro Cortes, Dr. Jacinto Camacho e o André) fomos fazer a abertura da época ao Achigã, numa barragem perto de si....
O resultado dessa pescaria, foram cerca de 5 peixes que deveriam rondar perto do 4 Kg. Todos eles foram devolvidos ao seu habitat natural.
Todos eles, foram capturados com amostras de superficie, sendo que o exemplar da foto, foi com a Sammy 115 da Luck Craft.
Técnica: Spinning
O resultado dessa pescaria, foram cerca de 5 peixes que deveriam rondar perto do 4 Kg. Todos eles foram devolvidos ao seu habitat natural.
Todos eles, foram capturados com amostras de superficie, sendo que o exemplar da foto, foi com a Sammy 115 da Luck Craft.
Técnica: Spinning
Multifilamento: Power Pro 0,19 mm
Cana: Geologic 2,70mts
Carreto: Shimano Navi 4000
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Lanchas Voadoras...
Por uma passagem por Sines, retirei algumas fotos, de 2 lanchas "voadoras", que são utilizadas no tráfico, apreendidas pela PM, resultante das fiscalizações na Costa Vicentina.

segunda-feira, 18 de maio de 2009
O Pescador
A edição de Maio da revista da pesca portuguesa já está à venda!
Nesta edição:
Nesta edição:
■ Saiba tudo sobre a nova Associação da pesca lúdica portuguesa — entrevista exclusiva com João Borges!
■ Materiais: linhas de pesca de mar, carretos de bóia, zagaias, spinnerbaits…
■ Veja como ganhar um conjunto Yamaha no valor de 3200 €!
■ Especial Espécies ‘Exóticas’: saiba os quês e os porquês da erradicação
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Fórum Oceano Ibérico

Forum Oceano Ibérico
Forum recentemente criado, para partilhar, os relatos das pescarias dos seus membros de todas as técnica de pesca. Este forum visa contribuir com todos aqueles que desejam partilhar as suas histórias e pescarias.
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
segunda-feira, 11 de maio de 2009
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Alterações à Lei da Pesca
Foram publicadas e já estão em vigor as alterações ás leis 143/2009 e 144/2009.Entre as alterações sobressai a permissão do uso de engodo na pesca apeada a nível nacional.
Mas como dão com uma mão e tiram com outra......deixou de ser possível a pesca nos dias feriados no parque natural do sudoeste Alentejano.Para ver todo o documento ou fazer o download clique aqui.
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
Mas como dão com uma mão e tiram com outra......deixou de ser possível a pesca nos dias feriados no parque natural do sudoeste Alentejano.Para ver todo o documento ou fazer o download clique aqui.
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
Subscrever:
Mensagens (Atom)





.jpg)
.jpg)
