terça-feira, 13 de janeiro de 2009

I Torneio Nacional Spinning e Corrico de Costa do Pesca com Amostras




Competir numa base estritamente desportiva, entre amigos e companheiros, é uma das formas saudáveis de manifestar a nossa paixão por este desporto e de confraternizar entre membros que raramente se podem juntar.

Desenvolver e aprimorar as técnicas de pesca de amostras entre companheiros com vários niveis de experiência, promover e divulgar uma pesca responsável e uma ética desportiva baseada no Pescar & Libertar em eventos competitivos, e promover e divulgar estas técnicas de pesca que são arte, são os outros objectivos deste Torneio.

Jamais realizado em Portugal um evento deste género e que agrega talvez milhares de adeptos no país, temos um certo orgulho de sermos os primeiros a organizá-lo e a oferecê-lo aos Membros do Pesca com Amostras e também a todos os que, imbuídos do mesmo espírito, nele queiram participar.

Organizar um evento desta grandiosidade a nivel nacional é uma tarefa gigantesca para amadores como nós, suportados exclusivamente no empenho e na boa vontade de muitos companheiros do Fórum, que têm dado o seu melhor para Vos proporcionar um evento de qualidade reconhecida.

Para assinalar na memória de todos este evento, já contamos com um excelente lote de Prémios, desde Troféus a Medalhas, Artigos e Equipamentos para Pesca com Amostras, oferecidos pelos Patrocionadores do Torneio, e que oportunamente divulgaremos. O que podemos dizer, é que prima a qualidade.

Venha pescar connosco, venha divertir-se, venha rever os amigos e conhecer novos companheiros.






e inscreva-se na Prova de Apuramento da Zona peça qual pretende ser apurado

Zona Vermelha

Zona Laranja

Zona Roxa

Zona Azul

Zona Verde



Mais informações em http://www.pescacomamostras.net/





Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"

domingo, 11 de janeiro de 2009

Forum Oceano Ibérico


Forum Oceano Ibérico

Forum recentemente criado, para partilhar, os relatos das pescarias dos seus membros de todas as técnica de pesca. Este forum visa contribuir com todos aqueles que desejam partilhar as suas histórias e pescarias.

Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Labrax´s - 6,400 Kg e 3,300 Kg - Carlos Lazaro





Fundo: Misto
Maré: Baixa-mar
Peso: 6,400 kg - 3,300 kg
Técnica: Spinning
Multifilamento: Fireline Cristal 0,17 mm
Cana: Shimano Antares
Carreto: Shimano Stradic 5000 FC


Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"


sábado, 20 de dezembro de 2008

Bom Natal e um Optimo Ano Novo

O Pesca na Espuma deseja a todos os seus frequentadores e visitantes um Optimo Natal e um ainda melhor Ano Novo de 2009 cheio de boas capturas.
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Novas Aquisições - MEGABASS X120SW

X120SW M TEASER
MEGABASS X120 SW 121.5mm , 12.5g , Head up floating

X120SW M KATAKUCHI RB
MEGABASS X120 SW 121.5mm , 12.5g , Head up floating

X120SW HT SAYORI
MEGABASS X120 SW 121.5mm , 12.5g , Head up floating

X120SW GG AKAHARA IWASHI
MEGABASS X120 SW 121.5mm , 12.5g , Head up floating


Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"

domingo, 14 de dezembro de 2008

Pesqueiros PNE
















Na falta de boas condições para a practica do Spinning, fica aqui o registo telefotográfico de alguns pesqueiros.
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlanic"

sábado, 6 de dezembro de 2008

PNE Momentos 2º Parte


Pôr do Sol Magnifico



Luis Margalho na distribuição de Prémios



Rest. Quinta da Falca



Almoço PCA  - Quinta da Falca - Praia da Légua



Perceves da Nazaré



Gaivota em pose....



Secret Spot....


Miguel Reis (Bravos_dos_Machados)


Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Momentos PNE


Nazaré



Praia da Légua



Praia da Légua



São Martinho do Porto



Berlengas como pano de fundo...



Peniche



Paria da Nazaré



                                                               Junto ao farol da Nazaré



Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Convivio do PCA - Praia da Légua


Foi no passado dia 30 de Novembro de 2008, que se deu o primeiro convivio entre os membros do forum PESCA COM AMOSTRAS.

Queria também agradecer a todos os excelentes momentos de convívio e camaradagem que nos proporcionaram na Légua.
Foi espectacular privar, conhecer e partilhar conversas com muito amigos que só conhecia das "teclas".
Foi um dia excepcionalmente bem passado na companhia desta "família PCA".

Mau grado o tempo não ter permitido a realização do nosso Concurso e não nos deixar desfrutar do prazer da pesca junto ao mar, mas nem sequer esse contratempo "beliscou" minimamente um dia memorável de amizade e confraternização.

Queria também deixar aqui um agradecimento muito especial a toda a Equipa do PCA, uma verdadeira Equipa.

A todos, sem excepção o meu Muito Obrigado.

PARABÉNS A TODOS.

Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Catch Release "Forçado"....


Este fim-de-semana eu e o companheiro destas lides o Miguel (Rato) lá fomos logo pela manhã (6:00) para mais uma jornada de Spinning.


Como o mar se encontrava com pouca ondulação, decidimos que o melhor "spot" seria uma zona de praia. Acabados de descer, o frio que se fazia sentir era de "cortar" a pele.


Após alguns lançamentos e a maré ainda com poucas horas de enchente, as amostras e uma vez que a praia está muito areada e direita estavam a trabalhar mal, isto é, vinham a tocar no fundo, não conseguindo fazer o efeito desejado.


Passados alguns minutos, fomos encostar as canas, apanhar algum lixo que se encontrava na praia e toca a fazer um "valente" fogo, para a malta se aquecer. A manhã prometia uma "valente" GRADE...e assim foi.


De volta a casa para o bom almoço e com uma vontade enorme de voltar ao mar à tarde, e com a respectiva autorização da “Patroa” lá combinámos por volta das 14:00 ir novamente fazer uns lançamentos, agora para outro pesqueiro.


Chegados ao mesmo, este com fundo de pedra, lá fizemos os primeiros lançamentos, onde me calhou na “rifa” este Labrax ainda sem as nossas medidas, que prontamente foi devolvido ao seu habitat.



Entretanto o Miguel ferra um Labrax na ordem dos 2,5Kg a 3,00Kg, que lhe estava a dar uma luta dos diabos, mas o mesmo foi à pedra e o fio foi ao ar levando o Labrax um “piercing” nos “beços”.


Mais uns quantos lançamentos e é a minha vez de ferrar um belo peixe, também este, na ordem dos 2,5Kg a 3,00Kg, que começou a levar linha como os diabos, quando não é meu espanto e uma vez que estava com o Sol de frente, que foi à pedra e derrepente, outro Labrax, a levar mais um “piercing” nos beços.


O dia estava mesmo a correr-nos mal….entretanto mais uma amostra no fio e uns lançamentos e saiu este Labrax de 1,00Kg e 45cm.



No final do dia, a produção foi:


Amostras Perdidas Rodrigo: 2 (duas)
Amostras Perdidas Miguel : 2 (duas)
Capturas Rodrigo: 1 (uma)
Capturas Miguel : 1 (uma)
Catch Release Forçados: 2 (dois)

Catch Release para crescerem: 2 (dois)


O Miguel já ao cair da noite apanhou um Labrax na casa do 1,00Kg.




Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"