domingo, 4 de janeiro de 2009
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Labrax´s - 6,400 Kg e 3,300 Kg - Carlos Lazaro


Fundo: Misto
Maré: Baixa-mar
Peso: 6,400 kg - 3,300 kg
Técnica: Spinning
Multifilamento: Fireline Cristal 0,17 mm
Cana: Shimano Antares
Carreto: Shimano Stradic 5000 FC
sábado, 20 de dezembro de 2008
Bom Natal e um Optimo Ano Novo
O Pesca na Espuma deseja a todos os seus frequentadores e visitantes um Optimo Natal e um ainda melhor Ano Novo de 2009 cheio de boas capturas.terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Novas Aquisições - MEGABASS X120SW
X120SW M TEASERMEGABASS X120 SW 121.5mm , 12.5g , Head up floating
X120SW M KATAKUCHI RBMEGABASS X120 SW 121.5mm , 12.5g , Head up floating
X120SW HT SAYORIMEGABASS X120 SW 121.5mm , 12.5g , Head up floating
X120SW GG AKAHARA IWASHIMEGABASS X120 SW 121.5mm , 12.5g , Head up floating
domingo, 14 de dezembro de 2008
sábado, 6 de dezembro de 2008
PNE Momentos 2º Parte

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Momentos PNE
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Convivio do PCA - Praia da Légua
A todos, sem excepção o meu Muito Obrigado.
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Catch Release "Forçado"....
Este fim-de-semana eu e o companheiro destas lides o Miguel (Rato) lá fomos logo pela manhã (6:00) para mais uma jornada de Spinning.
Como o mar se encontrava com pouca ondulação, decidimos que o melhor "spot" seria uma zona de praia. Acabados de descer, o frio que se fazia sentir era de "cortar" a pele.
Após alguns lançamentos e a maré ainda com poucas horas de enchente, as amostras e uma vez que a praia está muito areada e direita estavam a trabalhar mal, isto é, vinham a tocar no fundo, não conseguindo fazer o efeito desejado.
Passados alguns minutos, fomos encostar as canas, apanhar algum lixo que se encontrava na praia e toca a fazer um "valente" fogo, para a malta se aquecer. A manhã prometia uma "valente" GRADE...e assim foi.
De volta a casa para o bom almoço e com uma vontade enorme de voltar ao mar à tarde, e com a respectiva autorização da “Patroa” lá combinámos por volta das 14:00 ir novamente fazer uns lançamentos, agora para outro pesqueiro.
Chegados ao mesmo, este com fundo de pedra, lá fizemos os primeiros lançamentos, onde me calhou na “rifa” este Labrax ainda sem as nossas medidas, que prontamente foi devolvido ao seu habitat.
Entretanto o Miguel ferra um Labrax na ordem dos 2,5Kg a 3,00Kg, que lhe estava a dar uma luta dos diabos, mas o mesmo foi à pedra e o fio foi ao ar levando o Labrax um “piercing” nos “beços”.
Mais uns quantos lançamentos e é a minha vez de ferrar um belo peixe, também este, na ordem dos 2,5Kg a 3,00Kg, que começou a levar linha como os diabos, quando não é meu espanto e uma vez que estava com o Sol de frente, que foi à pedra e derrepente, outro Labrax, a levar mais um “piercing” nos beços.
O dia estava mesmo a correr-nos mal….entretanto mais uma amostra no fio e uns lançamentos e saiu este Labrax de 1,00Kg e 45cm.
No final do dia, a produção foi:
Amostras Perdidas Rodrigo: 2 (duas)
Amostras Perdidas Miguel : 2 (duas)
Capturas Rodrigo: 1 (uma)
Capturas Miguel : 1 (uma)
Catch Release Forçados: 2 (dois)
Catch Release para crescerem: 2 (dois)
O Miguel já ao cair da noite apanhou um Labrax na casa do 1,00Kg.
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



