domingo, 22 de maio de 2011

Prendas de anos em dia de aniversário do Miguel Soares

Olá companheiros,

Como já têm vindo a ser hábito, no dia do aniversário do Miguel Soares, vamos sempre fazer uns lançes até ao Oceano. Eu, como levava já 3 grades consecutivas, não estava com muito "fezada", embora o pesqueiro escolhido, nos desse algumas garantias de sucesso, pois era um local que apenas tinha ido uma vez e tinha sido aos Sargos.

O mar encontrava-se com águas tapadas e com boas condições, embora por vezes, nos sets mais fortes, tornava-se um pouco forte.

Alguns lançamentos mais tarde, o Miguel captura o seu primeiro e único robalo desta jornada com a amostra Barros macua 160 MS01
, que acusou na balança 1,500g, sendo a sua prenda de anos...


 A pescar à superficie, decidi então mudar de amostra, para um jerkbait que não utilizava á bastante tempo e que me deu em 1.05.2010 o meu actual record, a barros westlab macua 140 côr M22, que me deu este lindo robalo de 1,950Kg.


Demos por encerrada a nossa jornada por volta das 12h, em que ambos safámos a grade com a captura destes 2 lindos exemplares. O Miguel lá levou a sua prenda de anos e eu, embora com 2 dias de atraso, levei também a minha.


P.S.: Os robalos para estes lados andam muito esquivos, pois não têm dado o ar da sua graça e poucas capturas têm sido feitas nestas últimas semanas.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dia 14 de Maio 2011 - Um dia histórico!!!!


Queres perceves pah?

queres mexilhão pah?

então vem a manifestação pah!!!!!!!!!!

dia 14 de maio em vila nova de milfontes...

...

tudo isto...porque ....O MAR É NOSSO PAH!!!!!!!!!!!!!

Vamos TODOS estar presentes em Vila Nova de Milfontes por uma Pesca melhor

sábado, 7 de maio de 2011

Alentejo com 25 praias Premiadas




Alentejo com 25 praias Premiadas

A região do Alentejo viu-lhe atribuídas este ano 18 bandeiras azuis, das quais três são portos de recreio ou marinas.
No concelho de Grândola são oito as zonas balneares às quais foram atribuídas bandeiras azuis: Aberta Nova, Atlântica, Carvalhal, Comporta, Pego, Tróia-Bico da Luslas, Trói-Galé e Tróia-Mar.
No concelho de Odemira quatro praias receberam bandeira azul: Almograve, Carvalhal, Vila Nova de Milfontes e Carvalhal. O concelho de Santiago do Cacém conta com atribuição de duas bandeiras azuis: Costa de Santo André e Fonte do Cortiço. No concelho de Sesimbra, a bandeira azul foi hasteada na Praia do Ouro., enquanto em Setúbal a zona balnear com qualidade reconhecida é a praia da Figueirinha.
No concelho de Sines há seis praias qualificadas: Grande Porto Côvo, Ilha do Pessegueiro, Morgavel, S. Torpes, Vasco da Gama e Vieirinha - Vale de Figueiros. 
A Marina de Tróia (Grândola), o Porto de Recreio de Sines (Sines) e a Amieira Marina (Évora), receberam também bandeiras azuis.
Fonte: www.riomira.com