domingo, 31 de agosto de 2008

Resort Alentejano

As minhas duas capturas: 1,5Kg e 1Kg.


Os dois quileiros do Miguel (Rato do Mar)


Depois da tentativa de reservar a "Suite Presidencial" para as 6h30 no Resort Alentejano, eu e o amigo Miguel, lá fomos para mais uma jornada de spinning. Uma vez que não ia fazer uma jornada de pesca á algum tempo, a aposta era grande para esta amanhã. Após a chegada ao nosso Resort, verificámos que a "Suite Presidencial" já estava ocupada. Ao andar ligeiramente mais para Sul, a pessoa que ficou instalada na nossa Suite, tirava um "Labrax" quileiro.
Montámos o nosso equipamento e traz, lançamentos pequenos, para a linha não tocar nem atrapalhar outro pescador e ferrei o primeiro labrax. Uma vez que o Miguel estava à minha frente, deixei a linha passar pela frente de uma pedra, e lá se foi o primeiro robalo, todo contente por não ter sido enganado.
Entretanto o Miguel ferra o seu primeiro, e tráz, cá para fora, robado esse com 1Kg. Mais dois lançamentos e volto a ferrar outro, mas com este não me deixei enganar e veio fazendo Surf até aos meus pés.
Uma vez que o tempo estava um pouco nublado, mudei de amostra, para uma mais escura. Meia duzia de lançamentos, e ferro outro, este com um lançamento mais distante, porque entretanto o nosso vizinho tinha mudado de sitio. Mal a amostra tinha caido dentro de agua o peixe atacou logo. Este acusou na balança 1,5Kg. Entretanto apanhei um abaixo dos 36cm que prontamente foi devolvido ao Oceano.
Assim, o balanço final foi 4 capturas que acusaram na balança 4,5Kg.

O Material utilizado :
Cana Shimano Aspire 3m acção 20-50;
Cana Shimano SpeedMaster 3m acção 15 -40;
Carrectos shimano symetre 4000 Fi;
Linha Berkley Fire Line Cristal 0,17mm sem baixada;
CLip Barros;
Amostras Daiwa Saltiga 140;
Rodrigo Zacarias By "Ocean Atlantic"

quinta-feira, 14 de agosto de 2008